O Acordo de Cooperação Mobilidade de Baixo Carbono para o Brasil – MBCB é uma iniciativa que visa promover a transição para uma mobilidade de baixo carbono no setor de transportes do Brasil, respeitando a neutralidade tecnológica e estimulando a neoindustrialização.
Nosso grupo se destaca por reunir toda a cadeia da mobilidade – principais montadoras do país, empresas e entidades do setor sucro-energético e de biogás, sistemistas e indústrias de autopeças, associações e entidades de tecnologia e engenharia, pós-venda e sindicatos – numa grande força tarefa para diminuir as emissões de carbono dos veículos leves e pesados sejam eles carros, ônibus, caminhões, máquinas agrícolas ou de construção.
O Brasil tem grande potencial para liderar a transição energética nos transportes, aproveitando seus recursos naturais e sua experiência em biocombustíveis. Para isso, é preciso apoiar a descarbonização viável dos transportes no Brasil utilizando todas as soluções de baixo carbono disponíveis. O Brasil pode reduzir as suas emissões de CO² nos transportes apoiando a neoindustrialização bioelétrica, gerando empregos e renda, e fortalecendo a sua competitividade global.